quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Seminário irá discutir implantação do novo modelo de gestão de resíduos de Porto Velho

Nos dias 21 e 22 de fevereiro será realizado o 1º Seminário de Gestão de Resíduos de Porto Velho. O evento acontecerá no Teatro Banzeiros, das 8:30 às 18:30 horas, e irá discutir a implantação do novo modelo de gerenciamento de resíduos sólidos da Capital. As inscrições para o Seminário são gratuitas e limitadas (220 vagas) e podem ser realizadas no site www.gestaoderesiduospvh.com.br, nesse endereço eletrônico também estão disponíveis mais informações sobre o evento.
De acordo com o coordenador do Seminário, Luís Fernando Pereira, é fundamental a discussão do novo modelo de gestão junto ao poder público, concessionária, catadores, recicladores e a sociedade. “Precisamos unir forças e envolver toda a sociedade nesse fórum de discussão para o sucesso do novo modelo de gestão de resíduos de Porto Velho, já que o bom resultado depende da participação ativa de cada portovelhense”, explicou Luís Fernando.
O Seminário, promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Velho e com apoio da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), contará com a participação de palestrantes renomados no assunto para apresentação de painéis e acompanhamento de oficinas, além de autoridades, catadores e compradores de materiais recicláveis, gestores e técnicos envolvidos com a questão. “Precisamos efetivar a implementação de políticas públicas que visem à redução, reutilização e reciclagem dos materiais que compõem o lixo. Convidamos toda a sociedade para participar do Seminário e exercer a cidadania”, diz Luís Fernando.

O novo modelo de gestão de resíduos

O sistema de coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos gerados pela população de Porto Velho está passando por um processo de reformulação, com a implantação de um aterro sanitário em substituição ao atual aterro controlado, implantação do sistema de coleta seletiva, conteinerização, pontos de entrega voluntária, usina de compostagem, unidade de tratamento de resíduos hospitalares e central de triagem e reciclagem a ser operada por Cooperativa de Catadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário