quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cooperativa de catadores ganha suporte de empresa privada em Londrina

Uma parceria entre a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Londrina (Coopersil) e a Master Ambiental deve melhorar o desempenho do serviço de reciclagem de Londrina e região. A cooperativa e a empresa assinam convênio nesta terça-feira (8), às 10 horas, em um dos entrepostos e sede da cooperativa, localizado no Vale dos Tucanos.


Segundo o responsável técnico da Master, Fernando de Barros, o objetivo é ajudar os catadores a reconhecer materiais potencialmente recicláveis e procurar no mercado empresas que comprem esses produtos. Ele cita o caso do isopor, antes tratado como rejeito pelos recicladores, e que virou fonte de receita para a Coopersil desde o início de 2010, quando passou a ser comprado por uma empresa de Rolândia.


Segundo o presidente da Coopersil, Zaqueu Vieira, uma nova oportunidade deste ramo é o reaproveitamento do acrílico, no entanto, a cooperativa ainda não encontrou compradores para este material, que ainda continua na categoria de rejeito.


A gestora executiva da coleta seletiva de Londrina, Marilys Garani, acredita que a parceria pode levar a Coopersil a um novo patamar de comercialização. Para ela, a cooperativa vai aumentar a receita e gerar novos postos de trabalho.


Funcionando desde setembro de 2009, a Coopersil congregou várias ongs que trabalhavam isoladamente. Atualmente são 206 cooperados e nove entrepostos em todas as regiões de Londrina.

Fonte: O Diario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário