domingo, 9 de janeiro de 2011

IEVA promove encontro Institucional Brasil - China.

O INSTITUTO EVENTOS AMBIENTAIS - IEVA, realizou um encontro entre o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Duque de Caxias e os representantes do governo Chinês,  na sede da  Carrera  advogados.  Trata-se de mais uma iniciativa promissora do IEVA.  Como resultado do referido encontro,  foi assinado um protocolo de intenções entre as autoridades chinesas e o Muncípio de Duque de Caxias, com o intuito de se estreitar os aços comerciais, negociais e jurídicos entre ambos.
Na ocasião, um grupo de chineses da cidade de Sanmenxia da Província de Henam se interessou pela apresentação e antes de deixar o Rio de Janeiro assinou uma carta de intenção com a cidade. Samuel Maia foi convidado pelo professor Francisco Carrera, e pelo INSTITUTO EVENTOS AMBIENTAIS - IEVA, para falar de agricultura e meio ambiente.
Os chineses prometeram se empenhar para conseguir investidores e convidaram o prefeito José Camilo Zito (PSDB) e autoridades para visitar a província em maio do próximo ano. Henan, com 2,2 milhões de habitantes destaca-se na economia da província da China. Produtora de bauxita, carvão e ouro. É conhecida também pela cultura, turismo e a culinária.
Da comitiva chinesa convidada para assistir à palestra sobre agricultura e meio ambiente participaram o vice-prefeito de Henam, Wang Jianxun, que se interessou em investir no município após conhecer o potencial da cidade, o prefeito da província de Lingbao, Zanpeng Li, e po vice-prefeito de Yima City, Miao Wanqing. O encontro contou ainda com o ex assessor do Ministério da Agricultura, Gustavo Moura e da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo, Marcelo Santos.

confira aqui as fotos: http://www.duquedecaxias.rj.gov.br/index.php/noticias/noticia/2582/Investidores-interessados-em-abrir-empresas-em-Caxiast:Tabs

Nenhum comentário:

Postar um comentário